Nosso meio na mídia I

Mulher, africana, perseguida, renegada pela família, ameaçada de morte, exilada política. Daria um livro. E deu, dois. A escritora Ayaan Hirsi Ali é a convidada do programa Roda Viva desta segunda-feira (18/08) e fala sobre o islamismo da atualidade, denuncia os maus tratos que sofrem as mulheres muçulmanas, entre eles a mutilação da qual foi vítima - elementos dos seus livros.

Infiel - a história de uma mulher que desafiou o Islã (Companhia das Letras, R$ 39) é uma autobiografia na qual Ali narra desde os tormentos da sua infância nos moldes tradicionais mulçumanos à militância política cercada de seguranças no Estados Unidos, passando pelo exílio e eleição para o parlamento neerlandês.

A Virgem na Jaula - um apelo à razão (Companhia das Letras, R$ 32) é resultado da convivência com outras vítimas de maus tratos sob o jugo do Islamismo. O livro apresenta uma crítica não apenas aos costumes mulçulmanos, mas também ao multiculturalismo e tolerância execissava com que o Ocidente trata este casos.

A entrevista com Ayaan Hirsi Ali será transmitida às 22h10 (horário de Brasília) na TV Cultura. Os bastidores da entrevista podem ser vistos clicando aqui.